Como proteger os idosos do COVID-19?

idoso-coronavirus

Os idosos estão no grupo de risco do COVID-19, por isso todo cuidado é pouco! Em outras palavras, esse é o momento de restringir o contato social e seguir todas as medidas de prevenção, como higienizar com frequência as mãos usando água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar os olhos, boca e nariz e evitar o contato próximo com outras pessoas.

Contudo, como ainda não existe vacina para prevenir o COVID-19, devemos nos proteger para evitarmos a contaminação e propagação da doença.

25% dos mortos pelo COVID-19 estão fora dos grupos de risco

A cada dia cresce o número de óbitos entre pessoas que estão fora dos grupos de risco do novo coronavírus.

Recentemente, segundo um levantamento realizado com base nos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a proporção de mortes das pessoas com menos de 60 anos e que não apresentavam doenças pré-existentes aumentou e hoje representa, aproximadamente, um quarto das mortes no Brasil pelo COVID-19.

Esse número confirma que o isolamento vertical não seria eficaz no combate ao avanço do novo coronavírus, visto que o número de pessoas saudáveis que estão morrendo com doença aumentou.

Se estivermos juntos, tudo isso vai passar. Se puder fazer algo por alguém, faça! É um momento de união, de ajudarmos o próximo!

Gostou deste artigo?
Quer ter acesso a outros assuntos e conhecer novos artigos sobre sua saúde? Acesse os nossos outros artigos e fique por dentro do nosso conteúdo.
A Otolife cuida de você. Entre em contato com nossos atendentes e realize o seu agendamento: (21) 3139-9500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *