Como diferenciar o coronavírus de alergias respiratórias?
Conheça as diferenças entre os sintomas do novo coronavírus e alergias respiratórias
Com o fim do verão e a chegada do outono é muito comum que as alergias respiratórias, como as crises de rinite e asma, aconteçam com mais frequência. Por isso, é muito importante saber diferenciá-las do novo coronavírus para evitar a necessidade de um atendimento hospitalar nesse tempo tão conturbado.
Nessa estação, o ar tende a ficar mais seco, podendo ser favorável ao aparecimento de sintomas como a obstrução nasal, coriza, espirros, tosse e falta de ar. Mas afinal, como podemos diferenciar esses sintomas do COVID-19? Em geral, as alergias não provocam febre. Sendo assim, como esse é um dos principais indícios do coronavírus, é importante considera-lo antes de sair correndo para o hospital.
Portanto, é importante estar atento! Caso a incerteza permaneça, recomendamos que você entre em contato com o seu médico de confiança para maiores esclarecimentos.
Gostou deste artigo?
Quer ter acesso a outros assuntos e conhecer novos artigos sobre sua saúde? Acesse os nossos outros artigos e fique por dentro do nosso conteúdo.
O compromisso da Otolife é informar e cuidar de você. Entre em contato com nossos atendentes e realize o seu agendamento: (21) 3139-9500